ENTRETENIMENTO

Espetáculo ‘Troca-se Histórias por Brincadeiras’ é atração deste domingo no Parque da Lagoa

Neste domingo (27), o grupo Arretado Produções artísticas apresenta na Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa, o espetáculo Troca-se Histórias por Brincadeiras. O evento gratuito acontece às 16h e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope).

Com uma narrativa dinâmica e lúdica, que encanta crianças e adultos, o espetáculo conta a história do velho palhaço Dengoso, que já não tem mais circo, e de seu sobrinho Pitoco, que vivem pelo mundo brincando com as pessoas exatamente como fizeram a vida toda nos circos por onde trabalharam. Eles andam de cidade em cidade, rua por rua, palco por palco trocando suas brincadeiras por quem queira contar uma história pra eles. É nesta troca, seja ela uma brincadeira, um conto popular ou mesmo uma fábula, que a narrativa do espetáculo acontece.

Com mais de 21 anos de história, o grupo Arretado Produções Artísticas vem desenvolvendo arte para crianças sempre trazendo à cena o circo, o lúdico e a educação. Com o espetáculo Troca-se Histórias por Brincadeiras, o grupo reforça temas como relações humanas, encantamento, interatividade e cultura popular nordestina.

AnimaCentro – é um projeto que tem o objetivo de incentivar a cultura, as artes cênicas e os artistas regionais, trazendo espetáculos de dança, teatro, música e exposições. Aberto para o público de todas as idades, com atrações gratuitas, a iniciativa une revitalização e traz ocupação ao Centro da Capital, dando destaque ao Centro Histórico. O projeto acontece no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34 e Novo Parque da Bica.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo