Espetáculo ‘Tributo a Biuzinha’ homenageia humorista paraibano morto há um ano
Começa a ser encenado nesta sexta-feira (18), no Teatro Santa Roza, em João Pessoa, o espetáculo ‘Tributo a Biuzinha’, que homenageia o humorista paraibano Adeilton Pereira Dias, conhecido por interpretar a personagem Biuzinha Priqui, falecido há um ano após consequências de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.
A homenagem, que tem uma hora de duração, será apresentada até o dia 27 de agosto, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 15 (estudante) e R$ 30 (inteira).
Segundo a produção do tributo, que terá a participação de cinco atores, com um deles interpretando Adeilton, será lembrada a história de vida do humorista, utilizando-se diversos recursos de imagens e projeções, abordando toda a trajetória dele no teatro, no rádio e na TV.
Adeilton Pereira foi um dos principais artistas da comédia paraibana. O destaque na televisão aconteceu por causa do sucesso dele no teatro, mais especificamente com o Pastoril Profano, espetáculo teatral que atrai multidões há vários anos e que já foi apresentado em toda a Paraíba e em outros estados do Brasil.