Espetáculo teatral que ‘ressuscita’ Karl Marx chega à Paraíba para três apresentações
O monólogo “Marx baixou em mim – Uma comédia indignada” será apresentado gratuitamente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Cuité. Há um ano em cartaz, o espetáculo já passou por Rio de Janeiro, Minas Gerias, São Paulo e Paraná.
Trata-se de palestra-espetáculo, que aborda de maneira espirituosa a volta de Marx “do além” para contestar a concentração de riquezas e as deturpações acerca de suas ideias.
O texto, escrito em 1999 pelo cientista político e dramaturgo estadunidense, Howard Zinn, ganha vida na interpretação solo do ator Jitman Vibranovski, que afirma, ironicamente, ter a “permissão para receber o espírito do filósofo e sociólogo Karl Marx, que anda bem chateado com a situação sócio-econômica atual, onde os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres”. Ao final da apresentação, Jitman, que também é o diretor do espetáculo, convida o público para participar de um debate.
Com realização do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB), o monólogo “Marx baixou em mim – Uma comédia Indignada” terá sessões em Campina Grande (11/10), Cuité (12/10) e João Pessoa (13/10).
Nesta última, o evento fará parte da programação da “Mostra de Artes Teatrais Integradas” (MARTE).
Sobre o artista – Jitman Vibranovski é formado pelo Conservatório Nacional do Teatro (1973). Já atuou em mais de 40 peças teatrais, além de participações em novelas e seriados das emissoras Globo, Record, Manchete e SBT. Em 2014 recebeu o Prêmio de Melhor Ator da FITA (Feira Internacional de Angra) pela atuação na peça “Silêncio”.
Agenda da peça na Paraíba:
11 de outubro – Campina Grande
Local: Cine Teatro São José
Hora: 19h30
12 de outubro – Cuité
Local: Teatro Municipal “Dona Chicota”
Hora: 19h30
13 de outubro – João Pessoa
Local: Teatro Santa Roza
Hora: 19h30
Assessoria