MÍDIA E SOCIEDADE

Escritor e jornalista Arnaud Costa é patrono da Academia de Letras de Sapé

Arnaud Costa, Luiz Gonzaga e Josué Oliveira, irmão de Sivuca

O escritor, radialista e jornalista Arnaud Costa é um dos patronos da Academia Sapeense de Letras, Artes e Cultura, na cidade de Sapé, Paraíba. Arnaud é natural de Itabaiana, radicado há muitos anos em Sapé onde ajudou a fundar a Rádio Comunitária, a Loja Maçônica e outras instituições.

Autor de dois livros, Arnaud Costa teve participação importante na cultura regional, notadamente em Sapé, onde veio a falecer há alguns anos. Sempre engajado com as atividades socioculturais do lugar, Arnaud Costa fundou o jornal Folha de Sapé e O Monitor Maçônico, com seu filho Fábio Mozart, que ocupará a Cadeira da qual seu pai é patrono na Academia de Sapé, em cerimônia agendada para o dia 19 de abril.

Para Ana Almeida, Presidente da Academia Sapeense de Letras, Artes e Cultura, ter Arnaud Costa como Patrono da ASLAC é uma forma de unir culturalmente as duas cidades vizinhas, Sapé e Mari, onde Arnaud Costa e Fábio Mozart exerceram por muito tempo suas atividades artísticas e culturais, fundando rádio comunitária, loja maçônica, jornais e grupos de teatro na terra de Manuel Batista, vice-Presidente da Academia, atual Secretário de Cultura de Mari.

Fábio Mozart é radialista, jornalista e poeta cordelista, residindo atualmente em Bananeiras, onde é membro efetivo da Academia Bananeirense de Letras e Artes, ocupando ainda uma Cadeira na Academia Solanense de Letras, na vizinha cidade de Solânea.

Por Fábio Mozart/DiarioPB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo