GERAL

Enviado especial da Globo na Indonésia, Márcio Gomes é deportado

marcio-gomesCorrespondente da Rede Globo em Tóquio, Márcio Gomes deixou o Japão na última semana para acompanhar diretamente da Indonésia o caso que girava em torno do traficante brasileiro Marco Archer que, condenado à morte, foi fuzilado no último sábado, 17. A ideia de cobertura, entretanto, não saiu como o profissional e a emissora esperavam. Na segunda, o canal informou à Folha de S. Paulo que o jornalista e o cinegrafista que o acompanhava foram deportados.

Acompanhado de seu cinegrafista, o jornalista teve problemas com autoridades locais, que chegaram a deter a dupla e a apreender os passaportes. Enviado da Folha ao país asiático, Rodrigo Gallo afirmou, em reportagem publicada no último fim de semana, que a equipe da Globo foi abordada por policiais no momento em que registrava imagens do porto de Cilacap, local de ondem partem embarcações com condenados à morte – que são fuzilados na ilha de Nusakambangan.

Com a situação e sem os passaportes em mãos, Gomes (foto: reprodução) e o cinegrafista foram levados pela polícia até Jacarta, capital da Indonésia. De lá, os dois embarcaram de volta ao Japão. Em seu texto, Gallo, que chega a relatar que foi abordado por um homem supostamente do setor de imigração, ressalta que a equipe de TV entrou no país com visto de turista. O fim do desfecho envolvendo os jornalistas não foi comentado pelo Itamaraty, órgão responsável pelas relações exteriores do Brasil.

Terra

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo