JUSTIÇA

Entidade internacional cobra do governo brasileiro o fim da perseguição a Greenwald

A entidade internacional Freedom of the Press Foundation (Fundação da Liberdade de Imprensa) cobra do governo brasileiro o fim da perseguição ao jornalista estadunidense Glenn Greenwald, editor do site The Intercept, que publica vazamentos envolvendo o ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Lava Jato.

“O governo brasileiro deve suspender imediatamente as investigações sobre Glenn Greenwald e The Intercept Brazil”, defende a entidade. Texto publicado em seu site aponta que “os ataques de Bolsonaro e Moro têm crescido severamente” contra o jornalista após os vazamentos.

A ins

tituição traz em seguida a notícia divulgada nesta terça-feira 2 pelo site O Antagonista de que a Polícia Federal pediu ao Coaf um relatório das movimentações financeiras de Glenn. A PF funciona sob o comando do ministério da Justiça, de Moro.

Glenn Greenwald reagiu à tentativa de investigação e disse que Moro age como um tirano. “Grupos de liberdade de imprensa em todo o mundo terão muito a dizer sobre isso. Enquanto você usa táticas tirânicas, eu continuarei reportando junto com muitos outros jornalistas de muitos outros jornais e revistas”, afirmou, acusando o ministro ainda de “abuso de poder”.

Leia o texto, em inglês, publicado no site da Freedom of the Press Foundation.

Brasil  247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo