GERAL

Empresários, produtores, artistas e moradores articulam Manifesto pela Paz e retomada da revitalização do Centro Histórico

centro históricoDezenas de empresários, produtores, artistas e moradores do Centro Histórico de João Pessoa se reuniram nesta sexta-feira no auditório da Associação Comercial da Paraíba, na Rua Maciel Pinheiro, para construir agendas visando realizar um ato público pela Paz e em solidariedade ao ator Simão Cunha, bem como desenvolver ações que resultem na revitalização econômica, cultural e habitacional de toda a área.

Relatos de diversos comerciantes, moradores e artistas revelaram que vinte anos depois da criação da ACERVO VIVO – Associação do Centro Histórico Vivo  – os problemas cresceram com a ocupação de setores pelo crack e assim gerando violência.

A moradora Sânzia Pessoa explicou que a crise política entre prefeitura e governo em torno da Vila Sanhauá tem atrapalhado na chegada de serviços públicos porque uma parte se recusa a fazer se a outra for acionada.

O presidente Rafael Bernardino explicou que apesar das muitas reuniões e pedidos formulados, os comerciantes em torno da Maciel Pinheiro continuam reclamando da falta de segurança,  da ata de estacionamento e de iluminação.

Na reunião ficou decidido que será criado um calendário planejado  a próxima semana para encaminhar os novos passos do movimento pelo reaquecimento do Centro Histórico.

WSCOM

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo