Empresa espanhola e israelense fazem acordo de comercialização da banda Ka no Brasil
A operadora espanhola de satélites de comunicação Hispasat e a empresa de tecnologia israelense Gilat chegaram a um acordo para a comercialização da banda Ka no Brasil, para oferecer acesso satelital à internet em todo o território brasileiro, inclusive as áreas mais afastadas e menos povoadas.
Segundo informou nesta quinta-feira a Hispasat em comunicado, o contrato habilita a Hispamar, sua filial brasileira, a fornecer serviços de banda larga residencial e corporativa através de ISPs (provedores de serviços de internet, na sigla em inglês) locais.
A Hispasat utilizará a capacidade da banda Ka do satélite multi-spot de alto rendimento (HTS, na sigla em inglês) Amazonas 5, lançado recentemente, assim como do Amazonas 3, que foi o primeiro satélite com capacidade nesta banda de frequência na América Latina.
A Gilat, por sua vez, fornecerá sua plataforma multisserviços SkyEdge II-C, um versátil equipamento VSAT, o centro de operações da rede (NOC) e serviços de apoio no terreno.
O diretor de negócios da Hispasat, Ignacio Sanchis, afirmou que “a Gilat demonstrou a superioridade de sua plataforma HTS” e que confia em “sua avançada tecnologia e excelentes serviços”.
O vice-presidente de contas globais de Gilat, Ron Levin, afirmou que “a extensa capacidade na banda Ka de alto rendimento da Hispasat” é “ideal para materializar” seu compromisso com a prestação de serviços de banda larga “acessíveis e de qualidade”.
Agência EFE