GERAL

Em reunião com Flávio Dino, governador assegura implantação de serviço aeromédico da PRF

João Azevêdo também conseguiu a doação de helicóptero para reforço na segurança e saúde

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (24), em Brasília, com o ministro da Justiça, Flávio Dino, ocasião em que assegurou a implantação do serviço aeromédico da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o resgate de vítimas de acidentes nas estradas e a doação de um helicóptero para reforçar as ações da segurança pública e o atendimento na área da saúde na Paraíba.

Na audiência ficou definido que o serviço aeromédico será implantado na Paraíba em fevereiro do próximo ano. Já o helicóptero estará disponível para o estado até o final de 2023.

Para a implantação do serviço aeromédico será firmada uma cooperação entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado, que disponibilizará equipe técnica para a realização do atendimento médico.

Já o helicóptero será destinado à ampliação do atendimento na saúde e nas ações de segurança pública no interior do estado. “Tivemos uma reunião muito produtiva e agradecemos ao ministro Flávio Dino pela disposição de sempre atender as demandas da Paraíba. Com essas duas ações asseguradas hoje, teremos um reforço importante na segurança do nosso estado e na saúde, que já conta com duas UTIs aéreas. São investimentos que irão salvar vidas e proteger nossa população”, comentou o governador João Azevêdo.

Também acompanharam a reunião, os secretários Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Marialvo Laureano (Fazenda), Adauto Fernandes (secretário executivo da Representação Institucional) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador).

DiárioPB com Ascom

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo