LITERATURA

Editora Zé da Luz investe em cordel brasileiro com folheto sobre fitoterapia

Arte e capa: Sérgio Ricardo

A Editora Zé da Luz está anunciando a publicação do folheto “Raízes da Cura”, de Fábio Mozart, que fará parte do projeto de divulgação do filme homônimo, produzido pelo jornalista Dalmo Oliveira. O Presidente da Associação Cultural Poeta Zé da Luz, webdesign Sérgio Ricardo Santos, adiantou que a editora inicia suas atividades neste segmento específico, o cordel brasileiro, para divulgar obras de qualidade, assinadas por sócios da associação ou outros poetas.

O cordel será lançado em 19 de novembro na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa, juntamente com o documentário Raízes da cura – Neves Oliveira e o legado da fitoterapia ancestral, sobre a fitoterapeuta popular Tia Neves. No Brasil existem de 2.000 a 3.000 editoras de pequeno porte. Para os proprietários dessas editoras, o importante não é, de fato, a quantidade.

“Nossa editora se volta para o autor paraibano, e já lançamos três obras”, disse Sérgio Ricardo. Para ele, a tradicional literatura de cordel merece uma atenção maior, tendo em vista o surgimento de bons poetas cordelistas na região e o próprio patrono da Editora, Zé da Luz, ter sua obra baseada na poética popular nordestina. O mais recente livro da Editora Zé da Luz é também de poesia, com viés mais erudito. Trata-se de “Eliel, o poeta fluvial”, coletânea de poemas de Eliel José Francisco, nascido em Itabaiana, terra de Zé da Luz, com organização e pesquisa de Fábio Mozart. A obra deverá ser lançada ainda em outubro deste ano.

Associação Cultural Poeta Zé da Luz 

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo