ColunasDisseMinando

E os depósitos de 89 mil Reais na conta da Michelle?

“Por que a sua esposa, Michelle, recebeu 89 mil Reais de Fabrício Queiroz?”

Na manhã desta segunda feira, o presidente Jair Bolsonaro tem um importante compromisso na capital federal. Depois de promover uma festa de aniversário para o maquiador Augustin nos últimos dias, o evento do momento é o “Brasil vencendo a Covid-19”. Seria cômico se não fosse, desde sempre, trágico.

Resende, RJ, 19 -  08 ¿ 2017. Michele Bolsonaro, esposa do Deputado Jair Bolsonaro, durante cerimonia de formação de novos Cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras.
Resende, RJ, 19/08/ 2017. Michelle Bolsonaro, esposa do então Deputado Jair Bolsonaro, durante cerimonia de formação de novos Cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras. Foto: Antonio Milena

O país chegará à marca de 115 mil mortos, e estamos há quase quatro meses sem um titular na pasta do Ministério da Saúde. Assim, seguimos demonstrando a nossa incapacidade, falta de empatia; e ainda, total desprezo pela vida humana.

Por outro lado, jornais como a Folha lançam editoriais com a pura obscenidade intelectual transformada no título “Jair Rousseff”, no mesmo rumo da famigerada “Uma escolha difícil”, quecriou e sustentou a perversa falsa simetria dos dias que antecediam o segundo turno das eleições presidenciais.

Em outra manchete, desta vez no editorial de Economia, comemoram “600 mil novos microempreendedores”, como se estes não fossem metade confeiteiros e doceiras; e a outra metade de entregadores de aplicativo. Que espécie de imprensa se presta ao papel de sustentar e credenciar um regime que mata seus cidadãos por pura omissão e covardia?

Para cada um destes editores e jornalistas que se passam para esta bajulação ridícula, existem outros dez profissionais de respeito que perguntam ao chefe do Executivo “Por que a sua esposa, Michelle, recebeu 89 mil Reais de Fabrício Queiroz?”

Certamente, fazemos parte do time dos questionadores, e repudiamos os débeis anuentes que sustentam o pior governo da história deste país.

Mostrar mais

João Jales

João Jales é jornalista e relações públicas. Paraibano de 35 anos vivendo no Rio de Janeiro; atua como produtor, redator e roteirista para empresas, agências e editoriais de Cultura, Esportes, Política, Brasil e Mundo em veículos de comunicação regionais do Sudeste e Centro Oeste, alternando entre redações, roteiros e produções para canais de TV e Youtube. Na mídia paraibana, já colaborou com a Rádio Zumbi, o Grupo WSCom; e o próprio Diário PB, onde foi de redator à Gestor Comercial, e atualmente faz parte do Conselho Editorial.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE