GERAL

Durante passagem do Dorian, morador de Bahamas registra tubarão passando por sua janela

Um morador de Ábaco (Bahamas), isolado em casa por causa de enchente provocada pelo furacão Dorian, diz ter registrado uma cena surreal nesta semana: um tubarão passando por uma das janelas da sua residência.

Várias áreas da ilha de Ábaco foram praticamente varridas do mapa, como mostra a imagem abaixo, exibindo o antes e o depois da região de Marsh Harbour:

Região de Abaco antes e depois da passagem do furacão Dorian
Região de Abaco antes e depois da passagem do furacão Dorian Foto: AP

Em Murphy Town, também em Ábaco, Adrian Farrington contou ter se refugiado com o filho no telhado de casa após ver tubarão cirundando a residência. Porém, fortes ventos levaram o menino, de 5 anos, para a água infestada de predadores. A criança desapareceu, relatou a “Newsweek”.

Menino desapareceu em água de enchente infestada de tubarões nas Bahamas
Menino desapareceu em água de enchente infestada de tubarões nas Bahamas Foto: Reprodução/Facebook

O país do Caribe foi atingido por ventos de até 295km/h, provocando ao menos 43 mortes, de acordo com o ministro da Saúde, Duane Sands, citado pela agência AP.

Casas destruídas sem Abaco, Bahamas
Casas destruídas sem Abaco, Bahamas Foto: AP

Instituições de caridade, agências governamentais e até navios de cruzeiro carregados com suprimentos e voluntários enviaram ajuda de emergência neste sábado às Bahamas.

O chefe de equipe médica do Hospital Princess Margaret, na capital do país, Nassau, disse que seriam necessários dois caminhões refrigerados de 12 metros para receber o número “impressionante” de corpos que provavelmente serão encontrados.

A Organização das Nações Unidas estimou que 70 mil pessoas estavam “precisando de assistência imediata”, como comida, água e abrigo. O Programa Mundial de Alimentos da ONU estava fornecendo geradores, escritórios prefabricados e equipamentos de satélite, além de 8 toneladas de refeições prontas para o consumo.

EXTRA

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo