Doação para o Laureano pode ser feita no contracheque

Hospital Napoleão LaureanoAlguns centavos pode não fazer diferença na vida de algumas pessoas, mas para outras eles possuem o valor da esperança, da solidariedade, da cura, que pode chegar por meio de doação dos servidores estaduais da Paraíba que desejem contribuir com a manutenção do Hospital Napoleão Laureano (HNL), em João Pessoa.

Para se tornar um voluntário, basta que o servidor realize o preenchimento do formulário de autorização do desconto, que pode ser obtido, preenchido e deixado na sede do HNL, que a instituição encaminha para Secretaria de Recursos Humanos do Estado. Mas, caso o Hospital Hipservidor prefira, ao fazer o preenchimento ele mesmo pode ir até a Secretaria de Recursos Humanos entregar o formulário. Após esse procedimento, os centavos serão retirados diretamente do salário, constando em contracheque e, em seguida, destinados à instituição beneficiada.

A diretora geral do HNL, Tereza Lira, destaca a relevância de cada centavo doado. “Nós que fazemos o Hospital Napoleão Laureano sabemos da importância que tem cada mínima doação para quem está sendo submetido ao tratamento de câncer. Poder contar com o apoio e o gesto de solidariedade de cada servidor público do Estado que se coloca a disposição para doar, voluntariamente, os centavos do seu salário é para nós algo de grande valia. Já para as vidas que lutam contra essa doença tão devastadora é uma gratidão que não se descreve”, disse.

Lei 8.723/2008

A doação dos centavos é uma ação resguarda por lei estadual de autoria do deputado estadual Branco Mendes.

Hospital

É a principal unidade da Fundação Napoleão Laureano, entidade filantrópica, e de utilidade pública Federal, Estadual e Municipal e tem por finalidade tratar de pessoas portadoras do câncer. O hospital está localizado no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo