Divulgadas imagens assustadoras da turbulência em avião que matou uma pessoa
Fotos e vídeos mostram o estrago no interior da aeronave e a expressão dos passageiros; além da vítima fatal, dezenas de pessoas ficaram feridas
Parte da imprensa mundial e sobreviventes de um voo da Singapore Airlines que enfrentou uma turbulência sem precedentes e que resultou na morte de uma passageiro, nesta terça-feira (21), vêm divulgando imagens do incidente.
Aa fotos e vídeos que mostram o interior da aeronave logo após a turbulência são assustadores: estruturas do avião destruídas, malas jogadas pelo chão e expressão apática daqueles que acharam que morreriam antes do pouso de emergência em Bangkok, na Tailândia.
Através de uma publicação em sua página oficial no Facebook, a Singapore Airlines confirmou que a aeronave, um Boeing 777, “encontrou forte turbulência” e que, além da vítima fatal, há “vários feridos”. A mídia local fala em 30 pessoas com ferimentos, sendo que 7 delas estariam em “estado crítico”.O voo havia partido na manhã desta terça-feira de Londres, no Reino Unido, e tinha como destino Singapura. Ao todo, havia um total de 211 passageiros e 11 tripulantes a bordo: 56 da Austrália, 2 do Canadá, 1 da Alemanha, 3 da Índia, 2 da Indonésia, 1 da Islândia, 4 da Irlanda, 1 de Israel, 16 da Malásia, 2 de Myanmar, 23 da Nova Zelândia, 5 das Filipinas, 41 de Singapura, 1 da Coreia do Sul, 2 da Espanha, 47 do Reino Unido e 4 dos Estados Unidos. A vítima fatal era um passageiro britânico de 73 anos.
“A Singapore Airlines oferece suas mais profundas condolências à família do falecido. Nossa prioridade é prestar toda a assistência possível a todos os passageiros e tripulantes a bordo da aeronave. Estamos trabalhando com as autoridades locais da Tailândia para fornecer a assistência médica necessária e a enviar uma equipa para Bangkok para prestar qualquer assistência adicional necessária”, diz comunicado oficial da companhia aérea.
Usuários das redes sociais que acompanharam o caso através de monitoramento via satélite informam que, durante a turbulência, a aeronave chegou a “despencar” 6 mil pés.
Mortes em turbulências são extremamente raras e, de uma forma geral, pilotos costumam a traçar rotas que evitam o mau tempo. Autoridades locais e aéreas trabalharão, agora, para apurar as razões que levaram a aeronave e enfrentar uma turbulência tão severa e esclarecer o qual foi, de fato, o motivo da morte do passageiro.
Veja fotos e vídeos [ATENÇÃO, AS IMAGENS FORTES]
Visuals of the Singapore Airlines aircraft which encountered severe turbulence which threw plane from 37000ft to 31000ft. pic.twitter.com/HMzawkuUv3
— Baba Banaras™ (@RealBababanaras) May 21, 2024
Severe turbulence on #SingaporeAirlines flight from London to Singapore results in 1 death and several injured passengers.
This is a reminder – always have your seat belts fastened when inflight. #SQ321 pic.twitter.com/NV9yoe32ZC
— Bandit (@BanditOnYour6) May 21, 2024
Aftermath of Singapore Airlines flight 321 from London to Singapore which had to divert to Bangkok due to severe turbulence. One death passenger and several injured. Blood everywhere, destroyed cabin. #singaporeairlines #sq321 pic.twitter.com/C2FgrVt9yv
— Josh Cahill (@gotravelyourway) May 21, 2024
Extensive damage to the inside of the Singapore Airlines Boeing 777 that experienced a 7,000ft drop following turbulence. pic.twitter.com/ZKl1ygDXdZ
— Ian Miles Cheong (@stillgray) May 21, 2024
DiarioPB com Revista Fórum