Diretório municipal do PSOL decide por neutralidade no segundo turno em João Pessoa
O diretório do PSOL em João Pessoa divulgou, nesta quarta-feira (9), uma resolução oficial na qual declara sua posição em relação ao segundo turno das eleições municipais na capital. Após apoiar a candidatura de Luciano Cartaxo (PT) no primeiro turno, o partido decidiu não endossar nenhum dos dois candidatos que permanecem na disputa — Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL).
“No primeiro turno, estabelecemos como prioridade política buscar a Unidade da Esquerda para enfrentar o avanço da direita e extrema direita. […] Ambos [Cícero Lucena e Marcelo Queiroga] vão na contramão do que defendemos politicamente”, diz a nota.
- LEIA MAIS: Em resolução, PT decide por apoio a Cícero Lucena e pede engajamento da militância na capital
O PSOL destacou que o cenário atual representa uma ameaça aos direitos da população negra, mulheres, pessoas LGBTQIAPN+, ao meio ambiente e à vida na cidade, enfatizando que não vê possibilidade de apoiar qualquer um dos dois candidatos. Diante dessa conjuntura, o partido convocou sua militância a continuar mobilizada nas “trincheiras de Luta” para enfrentar os desafios que surgem.
Confira a resolução:
DiarioPB com Portal Paraíba