JOÃO PESSOA

Dia do Professor: João e Ricardo comandam “Caminhada do Livro” em apoio a Haddad

ODIA DO LIVRO governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e o governador Ricardo Coutinho (PSB) estiveram, no final da tarde desta segunda-feira (15), no Centro de João Pessoa, em um ato intitulado “Caminhada do Livro” em apoio à candidatura do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), à Presidência da República. Cerca de 5 mil pessoas, entre professores, estudantes, militantes, políticos e comerciários,participaram do ato público, que se concentrou em frente o Lyceu Paraibano e se dirigiu até o Ponto de Cem Réis.

A maioria dos participantes da passeata atendeu ao simbolismo da caminhada convocada para o Dia do Professor e empunhou livros na mãos.

João Azevêdo ressaltou que a posição do grupo político que pertence não alterou em nada para o segundo turno das eleições, mantendo o apoio ao professor Fernando Haddad. “Desde o primeiro turno, votamos em Haddad e é o que estamos fazendo neste segundo turno. Estou pedindo aos 1.119.758 amigos que conquistei nessas eleições que votem comigo, porque vamos precisar de parcerias com o Governo Federal, para que esse projeto na Paraíba seja mantido com a força que ele precisa”, destacou.

O governador eleito destacou ainda que o preocupa muito, quando o candidato Bolsonaro em entrevista à emissora de TV, diz que os Estados que não o apoiarem serão tratados de forma secundaria. “O que é mais importante é que todos os estados sejam tratados de forma republicana. Esse país precisa voltar a ter políticas de inclusão. Eu lembro que esse país saiu do mapa da fome e voltou desde o ano passado”, lamentou.

Já o governador Ricardo Coutinho fez um apelo aos “setores lúcidos” da sociedade paraibana e brasileira para reagirem, tornando Haddad o próximo presidente do Brasil, já que para ele o que está em jogo é muito maior do que a disputa entre dois partidos.

“Essa é uma eleição fundamental, pois temos dois projetos completamente diferentes. O que está em jogo é a privatização do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do ensino superior, da Petrobrás. Temos que colocar na mente das pessoas que é possível voltar a ser um país que comandou o BRIC’s (grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, India, China e África do Sul) e que acabou com a fome. Não podemos deixar que governem o Brasil sem ter uma ideia, uma proposta e com um leque de ódio e discriminação”, enfatizou.

Também participará do ato em apoio a Haddad, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), o deputado federal Damião Feliciano (PDT), os deputados estaduais Anísio Maia (PT), Jeová Campos (PSB), Frei Anastácio (PT) e Gervásio Maia (PSB), os vereadores Marcos Henriques (PT) e Sandra Marrocos (PSB), além de lideranças políticas da região Metropolitana de João Pessoa.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo