JOÃO PESSOA

Deputados aprovam cessão de terreno para criação de Polo Téxtil que deve gerar 2 mil empregos, em João Pessoa

o: Divulgação/ALPB)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta quarta-feira (9) o projeto de lei encaminhado pelo governador João Azevêdo (PSB) que versa sobre a autorização da doação de um imóvel pertencente ao governo estadual para a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), com o intuito de viabilizar a implantação de um polo fabril têxtil.

O terreno em questão possui uma área de aproximadamente 6 hectares e está situado no bairro de Mangabeira, na zona sul de João Pessoa, próximo à Avenida Hilton Souto Maior. A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) avaliou esse imóvel em cerca de R$ 14,59 milhões.

Chico Mendes (PSB), líder do Governo na ALPB, revelou durante a sessão que 35 empresas paraibanas devem usar o Polo Fabril Téxtil, que tem o período de 5 anos para ser instalado.

O governador justificou a doação como sendo para a instalação de um polo fabril têxtil, com potencial para gerar mais de dois mil empregos. A região de Mangabeira foi ressaltada pelo governador como uma área de elevado potencial para atividades comerciais relacionadas a vestuário, tanto em âmbito atacadista quanto varejista. Além disso, a região possui oferta significativa de mão de obra especializada no setor têxtil.

O imóvel, atualmente cadastrado como Parque dos Transmissores da Rádio Tabajara, está inativo e sem planos definidos para sua utilização. Portanto, segundo a proposta do governo, ele pode ser desafetado sem prejuízo ao interesse público.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo