Deputado registra, na Câmara Federal, importância da Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia

Marcha pela Vida das Mulheres e pela AgroecologiaO deputado federal Frei Anastácio (PT) registrou no plenário da Câmara, que participará da 10ª Edição da Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia, que será realizada amanhã, quinta-feira (14), no município de Remígio, que fica há 156 quilômetros de João Pessoa, durante toda manhã.

“Essa marcha das Mulheres é uma das maiores manifestações do Brasil que se fortalece, a cada ano, pela sua organização, participação e bandeiras de lutas justas. São vozes que se levantam para denunciar, alertar, pedir justiça e fazer reivindicações. E este ano, as mulheres têm mais um motivo forte para protestar nas ruas que é a proposta de reforma da Previdência. As mulheres são as mais atingidas pelo projeto desse governo insensível”, disse o deputado.

A concentração está marcada para às 8h no Campo de Futebol “O Dedezão”, no bairro Alto da Colina. A expectativa é de que a manifestação tenha a participação de cinco mil mulheres agricultoras. A marcha é promovida pelas mulheres do Polo da Borborema, em parceria com a AS-PTA Agricultura Familiar. Este ano, a marcha tem como tema o racismo e a mulher negra, bem como a afirmação da identidade racial.

Segundo Frei Anastácio, a marcha é muito bem conceituada a partir de sua organização que vem do Polo da Borborema que articula 13 sindicatos de trabalhadores rurais da região da Borborema, juntamente com a assessoria da AS-PTA, que já atuam há 20 no fortalecimento da agricultura familiar agroecológica no território.

Essa marcha é realizada tradicionalmente no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Mas, este ano, acontecerá no dia 14 de março, que é uma data simbólica, quando completa um ano do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.

Além de pedir justiça para o caso Marielle, as mulheres unirão as vozes exigindo o mesmo para os culpados de ceifar vidas negras pelo machismo, racismo e pela violência de gênero e, inclusive, pela violência de estado. A marcha tem em sua programação, caminhada pelas ruas da cidade e várias atrações culturais, a exemplo de encenações teatrais e a participação da cirandeira Lia de Itamaracá e banda.

Programação:

8h – Acolhida das caravanas/música

9h – Abertura oficial

9h10 – Apresentação peça teatral: “Como se fosse da família”

9h30 – Testemunhos

10h – Saída da Marcha

11h – Chegada ao Parque da Lagoa | Feira das Margaridas

11h15 – Lia de Itamaracá

12h30 – Mística de encerramento

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo