INTERNACIONAL

Departamento de Estado dos EUA defende urnas eletrônicas e diz que sistema eleitoral brasileiro serve de modelo

Ned Price disse que o governo dos EUA vai “acompanhar as eleições com grande interesse e total expectativa de que serão conduzidas de maneira livre, justa e com credibilidade”

O porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Ned Price, expressou sua confiança no sistema eleitoral brasileiro, alvo de difamação por parte de Jair Bolsonaro e seus aliados, desesperados com o péssimo desempenho do chefe de governo nas pesquisas de opinião.

Falando à imprensa em Washington nesta quarta-feira, 20, Price afirmou que as eleições no Brasil têm sido conduzidas “com sucesso” por um sistema “capacitado e testado ao longo do tempo”.

Questionado sobre a reunião de Jair Bolsonaro com embaixadores, na segunda-feira, 18, em que o chefe de governo tentou colocar em dúvida a integridade do processo eleitoral, Price disse conversar “desde o ano passado” sobre a segurança eleitoral do Brasil com “altos funcionários brasileiros”.

Ele destacou ainda que o sistema eleitoral brasileiro “serve de modelo para nações não só no hemisfério, mas além também”, e disse que o governo americano vai “acompanhar as eleições em outubro com grande interesse e total expectativa de que serão conduzidas de maneira livre, justa e com credibilidade”.”Isto é algo que conversamos, desde o ano passado, em privado, com altos funcionários brasileiros, mas também tornamos nossa posição conhecida publicamente. Nosso ponto é que as eleições têm sido conduzidas pelo sistema eleitoral brasileiro, capacitado e testado ao longo do tempo, e pelas instituições democráticas com sucesso há muitos anos. Serve de modelo para nações não só no hemisfério, mas além também”, declarou.

DPB com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo