Danilo salva no fim e garante Chapecoense na final da Sul-Americana
Está na final. Na noite desta quarta-feira, dia 23 de novembro de 2016, a Chapecoense marcou história com a classificação inédita para a Copa Sul-Americana, no segundo ano em que participa da disputa. Diante de 17.569 torcedores na Arena Condá, o Verdão do Oeste fez bonito. Soube segurar a pressão dos argentinos – com direito a defesa incrível de Danilo no último minuto – e garantiu a classificação com o placar de 0 a 0. No duelo de ida, na Argentina, os dois times haviam empatado em 1 a 1. O clube verde e branco aproveitou a vantagem e agora tenta o primeiro título internacional.
Na final da competição internacional, a Chapecoense vai encarar o vencedor do duelo entre Atlético Nacional e Cerro Porteño, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h45 (horário de Brasília). No duelo de ida, os dois times empataram em 1 a 1. Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão encara o Palmeiras neste domingo, fora de casa, às 17h, pela penúltima rodada da disputa nacional.
Goleiro garante vaga da Chape na final com os pés e admite: “Levei sorte”. Danilodestaca que defesa no chute de Angeleri não foi difícil, mas fundamental para garantir vaga do Verdão do Oeste na final da Copa Sul-Americana!
GE