GERAL

Crise de abastecimento: municípios da Paraíba entram em racionamento e um fica completamente sem água

DCIM100MEDIADJI_0276.JPGCrise de abastecimento. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba suspendeu nesta quinta-feira (6), o fornecimento de água para o município de Aroeiras, Agreste da Paraíba. Além da suspensão, outros seis municípios entraram em racionamento.

Segundo o gerente regional da Empresa, Ronaldo Meneses, existe um colapso de abastecimento em Aroeiras motivado pelo baixo volume de água do açude Acauã que abastece a região.

Ainda de acordo com Ronaldo Menezes, não há condições de abastecer o município por meio do canal, porém o mesmo não ficará sem assistência e será abastecido por meio de carro-pipa até que a crise seja solucionada.

“Não há mais condições técnicas de realizar a captação de água do reservatório para abastecer Aroeiras”, justifica Ronaldo.

De acordo com dados da Cagepa, o açude de Acauã acumula hoje aproximadamente 19,9 milhões de metros cúbicos de água, o equivalente a apenas 7,9% de sua capacidade total, o que justifica a crise de abastecimento. As demais cidades são abastecidas, por meio do sistema de captação flutuante, embora comecem a enfrentar problemas de racionamento, a exemplo de Itabaiana, Salgado de São Félix e São José dos Ramos, além do distrito Boqueirão, que pertence ao município de Gurinhém.

Com informações do WScom

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo