GERAL

Crise de abastecimento: municípios da Paraíba entram em racionamento e um fica completamente sem água

DCIM100MEDIADJI_0276.JPGCrise de abastecimento. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba suspendeu nesta quinta-feira (6), o fornecimento de água para o município de Aroeiras, Agreste da Paraíba. Além da suspensão, outros seis municípios entraram em racionamento.

Segundo o gerente regional da Empresa, Ronaldo Meneses, existe um colapso de abastecimento em Aroeiras motivado pelo baixo volume de água do açude Acauã que abastece a região.

Ainda de acordo com Ronaldo Menezes, não há condições de abastecer o município por meio do canal, porém o mesmo não ficará sem assistência e será abastecido por meio de carro-pipa até que a crise seja solucionada.

“Não há mais condições técnicas de realizar a captação de água do reservatório para abastecer Aroeiras”, justifica Ronaldo.

De acordo com dados da Cagepa, o açude de Acauã acumula hoje aproximadamente 19,9 milhões de metros cúbicos de água, o equivalente a apenas 7,9% de sua capacidade total, o que justifica a crise de abastecimento. As demais cidades são abastecidas, por meio do sistema de captação flutuante, embora comecem a enfrentar problemas de racionamento, a exemplo de Itabaiana, Salgado de São Félix e São José dos Ramos, além do distrito Boqueirão, que pertence ao município de Gurinhém.

Com informações do WScom

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo