CORONAVÍRUSECONOMIA

Covid-19: taxar super-ricos traria R$ 272 bi contra crise, dizem entidades

Uma das principais preocupações em meio à pandemia do novo coronavírus é a economia. Se por um lado o corte de salários de trabalhadores, demissões e suspensão de pagamentos por até quatro meses é defendido pelo presidente do Brasil e grandes empresários, por outro há um ponto que apesar de estar previsto na Constituição de 1988 ainda é pouco citado: a taxação das grandes fortunas.

Tributar os super-ricos pode arrecadar R$ 272 bilhões para serem usados contra a crise econômica, que será aprofundada pela crise de saúde pública produzida pelo coronavírus.

É o que defendem a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), os Auditores Fiscais pela Democracia (AFD) e o Instituto Justiça Fiscal (IJF). Eles divulgaram um documento, nesta terça (23), com 14 propostas para serem implementadas a fim de amenizar os impactos econômicos da Covid-19 no país. A informação foi divulgada na coluna do Eduardo Sakamoto, no UOL.

Clique aqui para ler a matéria completa

DiárioPB com informações do Portal Paraíba

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo