CORONAVÍRUSSAÚDE

Covid-19: Prefeitura prepara quase 70 ginásios e 6 locais de drive thru para vacinação em João pessoa

The 2019–2020 coronavirus pandemic is an ongoing pandemic of coronavirus disease 2019 (COVID-19), caused by severe acute respiratory syndrome coronavirus 2 (SARS-CoV-2).

A edição deste sexta-feira (15) do Diário Oficial do Estado trouxe a publicação do Plano de Operacionalização da Vacinação que pretende vacinar em 2021 pouco mais de 1,2 milhão de paraibanos contra a Covid-19.  A meta é vacinar pelo menos 95% das pessoas.

Sobre o cronograma de vacinação, o plano está dividido em quatro fases:

A primeira, prioritária, possui dois grupos e contempla os trabalhadores de saúde e os povos de comunidades tradicionais.

Já a segunda fase é formada por pessoas com 60 anos que morem em instituições de permanência de longa duração e população em geral com mais de 75 anos.

Na terceira fase serão vacinados os pacientes com comorbidades como diabetes mellitus; hipertensão; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; obesidade grave (IMC maior ou igual a 40). São 275.969 pessoas.

Por fim, a quarta fase de vacinação atenderá professores, do nível básico ao superior; forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional. São 48.897 pessoas.

A expectativa é que o primeiro lote de vacinas seja enviado ao estado no dia 20 de janeiro. Em toda a Paraíba, são mil salas de vacinação no Estado, que devem receber lotes de forma quase simultânea. A expectativa é que o estado demore cerca de 24 horas para fazer a distribuição completa.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo