Couto diz que charge publicada pelo jornal O Globo mostra que oposição age com fanatismo
O deputado Luiz Couto (PT-PB) acusou “opositores e multimilionários” de agirem com fanatismo nos ataques ao governo do PT.
Uma característica clara desse comportamento, segundo ele, está na charge publicada no jornal O Globo mostrando a presidenta Dilma Rousseff sob ameaça de ser decapitada por um jihadista islâmico.
O parlamentar ressaltou que diariamente são publicadas notícias negativas contra o governo como a do incentivo ao lockout patronal dos empresários do transporte, “o que fez subir preços de muitos produtos”.
Acrescentou que boa parte do que ocorre no Brasil hoje é causado pelo clima negativo criado pela mídia. “Um exemplo muito claro disto é o emprego. O Brasil tem a menor taxa de desemprego de sua história. Este fato foi transformado numa notícia ruim, pois segundo as mídias da Globo isto estaria prejudicando a economia”.
Além disto, prosseguiu Luiz Couto, a Globo passou o último ano tentando vincular a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula ao escândalo da Petrobras, além de ajudar diuturnamente a pregar o ódio contra o PT.
Para mostrar o paradoxo dos oposicionistas, Couto citou o primeiro parágrafo do editorial do site Carta Maior, escrito no dia 11 deste mês pelo jornalista Saul Leblon: “Os que hoje se avocam depuradores da nação entendem do riscado. Eles sangraram Getúlio em 54; sangraram a reforma agrária em 1964; sangraram a Petrobras em 1997; sangraram a Vale do Rio Doce; sangraram o salário mínimo por décadas; sangraram o BNDES; sangraram a Lei de remessa de Lucros; sngraram a CPMF em 2006; sangrariam Lula em 2005 (se ele não reagisse). sangram até hoje a Constituição de 88 que, no capítulo das comunicações, por exemplo – artigo 220, paragrafo 5° – determina que os meios de informação não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio”.
Ascom