Couto diz que charge publicada pelo jornal O Globo mostra que oposição age com fanatismo

Luiz Couto FederalO deputado Luiz Couto (PT-PB) acusou “opositores e multimilionários” de agirem com fanatismo nos ataques ao governo do PT.

Uma característica clara desse comportamento, segundo ele, está na charge publicada no jornal O Globo mostrando a presidenta Dilma Rousseff sob ameaça de ser decapitada por um jihadista islâmico.

O parlamentar ressaltou que diariamente são publicadas notícias negativas contra o governo como a do incentivo ao lockout patronal dos empresários do transporte, “o que fez subir preços de muitos produtos”.

Acrescentou que boa parte do que ocorre no Brasil hoje é causado pelo clima negativo criado pela mídia. “Um exemplo muito claro disto é o emprego. O Brasil tem a menor taxa de desemprego de sua história. Este fato foi transformado numa notícia ruim, pois segundo as mídias da Globo isto estaria prejudicando a economia”.

Além disto, prosseguiu Luiz Couto, a Globo passou o último ano tentando vincular a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula ao escândalo da Petrobras, além de ajudar diuturnamente a pregar o ódio contra o PT.

Para mostrar o paradoxo dos oposicionistas, Couto citou o primeiro parágrafo do editorial do site Carta Maior, escrito no dia 11 deste mês pelo jornalista Saul Leblon: “Os que hoje se avocam depuradores da nação entendem do riscado. Eles sangraram Getúlio em 54; sangraram a reforma agrária em 1964; sangraram a Petrobras em 1997; sangraram a Vale do Rio Doce; sangraram o salário mínimo por décadas; sangraram o BNDES; sangraram a Lei de remessa de Lucros; sngraram a CPMF em 2006; sangrariam Lula em 2005 (se ele não reagisse). sangram até hoje a Constituição de 88 que, no capítulo das comunicações, por exemplo – artigo 220, paragrafo 5° – determina que os meios de informação não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio”.

Ascom

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo