Corrida dos Parques vai plantar uma árvore para cada atleta inscrito
A primeira Corrida dos Parques acontece no dia 6 de Outubro no bairro do Bessa, as inscrições já estão abertas pelo site da zeniteesportes.com e a cada atleta uma árvore será plantada em João Pessoa.
Com largada no Parque Parahyba 2 a corrida percorre o corredor ecológico do Bessa nas proximidades da Praça do Caju e Aeroclube com percurso de 2 km , 5Km e 10Km. Antes e após corrida os corredores poderão participar de um mutirão coletivo de plantio de árvores no Parque Parahyba 2 e no canteiro central da Rua José de Oliveira Curchatuz.
Umas equipes de ambientalistas irão orientar o plantio das árvores de várias espécies nativas , “é de extrema necessidade o reflorestamento e a Corrida dos Parques vai promover esse importante contato com o meio ambiente de nossa capital”, disse Dema Macedo coordenador do Comitê Voluntário dos Parques.
O Kit atleta compõe camiseta, medalha de madeira reflorestada, viseira e ecobag para reduzir o uso de sacolas de plásticos.
A pegada da corrida é pela sustentabilidade com kit finisher da corrida acondicionados em sacola de algodão.
O pódio será no Anfiteatro Cristovam Tadeu e ganhará cenário ecológico. O DJ Thiago Melo do Cabruêra vai usar no seu repertório músicas voltadas para a natureza bem eletrizantes.
Um momento especial para os atletas estar com a família, enquanto os corredores estiverem completando a prova, seus filhos poderão conhecer o ninho das corujas, abelhas nativas sem ferrão, distribuição de sementes, educação ambiental marinha e participar de oficinas sustentáveis onde contará com protótipos de sustentabilidade na mini cidade do Parque Parahyba 2.
O evento também incentivará aos corredores se deslocar para o local da prova usando energia limpa de acordo com os modais já disponível na cidade, despertar o modo de ir e vir na cidade como, por exemplo, de bike , transporte coletivo e opção por combustível renovável.
Plante uma árvore correndo esse é o apelo ambiental, o evento contará com órgãos ambientais e moradores voluntários para cuidar das mudas de árvores plantadas.
O corredor inscrito na prova tem a opção de levar sua muda para plantar em outro local da cidade e ajudar a devolver o verde de João Pessoa.
“ Vamos fazer uma Corrida limpa , nos pontos de hidratação haverá coletores para que os corredores não descartem copos ao chão , haverá uma equipe de catadores de reciclados e voluntários orientando o descarte inteligente sem sujar a cidade ou deixar a tarefa que os outros limpem. “ destacou Dema Macedo.
O evento é organizado pelo Comitê Gestor do Parque, formado por moradores voluntários que pretende após a corrida realizar um mutirão de revitalização de pintura e brinquedos do Parque Parahyba 1.
Divulgação