Corpo encontrado em destroços de avião no Canal da Mancha é do jogador Emiliano Sala

Emiliano SalaO corpo encontrado nos destroços de um avião que caiu no Canal da Mancha é do jogador argentino Emiliano Sala, confirmou na noite desta quinta-feira (7) a polícia de Dorset, no Reino Unido.

A aeronave, um monomotor modelo Piper Malibu, desapareceu em 21 de janeiro no Canal da Mancha, que fica entre a França e o Reino Unido. Sala viajava da cidade francesa de Nantes até Cardiff, no País de Gales, quando o avião sumiu.

Após semanas de buscas, que chegaram a ser interrompidas, as equipes de resgate encontraram um avião com um corpo dentro. O cadáver foi retirado na quarta-feira, mas não havia sido identificado até esta noite.

Ainda não há informação sobre o paradeiro do outro ocupante do avião, o piloto David Ibbotson, de 59 anos. Somente os dois viajavam na aeronave.

Em nota, a polícia de Dorset afirmou que continuará investigando as causas da queda do avião.

Sala, de 28 anos, havia acabado de ter a transferência confirmada do Nantes para o Cardiff City FC – time que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa.

Um dia depois do desaparecimento, o jornal argentino “Clarin” divulgou o conteúdo de um áudio que o jogador mandou por Whatsapp para um grupo de amigos quando estava no avião em que desapareceu. O diário argentino afirma que o pai do atleta confirmou sua veracidade.

Na gravação, Sala começa cumprimentando os amigos e contando que teve de resolver muitas coisas antes de deixar Nantes. “Não termina nunca”, comenta. Em seguida ele faz menção ao avião.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo