MÚSICA

Coro Infantil da Paraíba é atração no Dia das Crianças da Funesc neste sábado (12)

A tarde deste sábado (12) vai ser de comemoração no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, que vai abrigar uma programação diversificada para divertir a garotada no Dia das Crianças, com muitas atrações culturais. O Coro Infantil da Paraíba será uma das atrações da 8ª edição do “Espaço da Criança”, evento promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), que este ano tem o meio ambiente como tema.

Serão mais de 20 atividades, entre bandinha e recreação circense, feirinha cultural, desenho livre, teatro para bebês, apresentações de cavalo marinho, do Ballet Jovem da Paraíba e de capoeira, e sessões de curtas e do planetário. A programação é gratuita e inicia às 14h.

Sob a regência do maestro João Alberto Gurgel, as crianças e adolescentes cantoras do Coro Infantil da Paraíba vão mostrar um repertório que inicia com “Agnus Dei Aleluia”, e continua com “Sanctus” (de Maurício Gurgel), “Feira De Mangaio”, “Metamorfose”, “Aquarela”, “Vou Deixar” e “Maria, Maria”. Os arranjos são de João Gurgel e do pai, Maurício Gurgel.

Administrado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba, o Coro Infantil da Paraíba é composto por meninas com idade de 8 a 17 anos e meninos de 8 a 13 anos, que participam de apresentações em eventos realizados tanto pela Funesc quanto por outros órgãos do Estado, além da participação em diversos festivais.

O Coro Infantil aborda as disciplinas de técnica vocal ao longo do ano. Tem João Alberto Gurgel como regente; Ricardo Brito, piano correpetidor; Mariana Navarro, coreógrafa, e Egon Figueroa Elgueta como responsável pela coordenação e inspetoria.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo