ESPORTES

Corinthians mostra que o melhor ataque… vem da defesa!

Em jogo das quartas de final do Paulistão, Corinthians goleia Inter de Limeira por 4 a 1 em partida com defesas artilheiras.

Timão mostra que o melhor ataque é a defesa. Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Timão mostra que o melhor ataque é a defesa. Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A primeira das quartas de final do Campeonato Paulista tinha tudo para ser apenas mais uma partida de futebol tranquila, sem incidentes. E foi. Mas o que chamou atenção foi uma peculiaridade no placar, algo singelo mas que tem se tornado rotina hoje em dia: os cinco gols da partida foram marcados pelas defesas das equipes.

O primeiro gol aconteceu em um cruzamento de Lucas Piton para a área do time de Limeira, achando Fágner que buscou o canto e fez 1×0. Primeiro gol do lateral na competição. O segundo gol saiu em um chute rasteiro disparado pelo zagueiro Jemerson. 2×0 para o time de Itaquera. O terceiro foi marcado por Thalisson Kelven, zagueiro da Inter. O quarto, novamente Jemerson. O quinto foi em uma cabeçada de Raul, também zagueiro do timão. Quatro gols de zagueiro e um de lateral. Desconheço uma estatística para isso.

O Corinthians conseguiu avançar na competição e fica esperando um futuro vencedor para duelar em uma das semifinais. O timão não vem de um momento tão promissor, mas tenta recuperar o futebol perdido jogo a jogo, toque a toque. Luan já dá alguns sinais de que anda melhorando a relação com a bola. Por outro lado, a Associação Internacional de Limeira não jogava uma série A de Campeonato paulista desde 1986, quando foi campeã paulista.

A diferença entre os elencos é gritante. Para se mensurar, a Inter disputa a série D do Brasileirão, enquanto o Corinthians está na elite da competição.

Por Emanuel Reis

Rifando a Bola

A bancada do programa que junta tudo que o brasileiro gosta: futebol, resenha, palpite e aposta! Todas as quartas feiras, ao meio-dia na Rádio Diário PB; e no agregador de podcast de sua preferência. No portal Diário PB publicamos nossas crônicas, análises e prognósticos sobre o esporte mais praticado do mundo! Textos de João Jales, Emanuel Reis e Diogo Coelho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo