FUTEBOL

Copa do Brasil: Campinense é melhor, mas Atlético-MG se classifica em empate sem gols

O Campinense não conseguiu se classificar à segunda fase da Copa do Brasil. O time paraibano empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG, que segiu na competição mata-mata devido ao regulamento da competição. O alvinegro tinha a vantagem da igualdade por estar melhor ranqueado pela CBF.

Em vários momentos, o Galo teve de segurar o ímpeto da raposa, que mostrou muita vontade em campo, tentando até o fim do jogo a busca pela classificação.

O treinador alvinegro montou uma equipe mais ofensiva, com dois volantes, Jair e Zé Welison, sacando neste partida Allan. Do meio para frente iniciou Dylan Borrero, Hyoran, pela esquerda, Di Santo comandando o ataque e Edinho pela direita, mas o campinense não se intimidou.

O time paraibano tinha apenas uma opção: vencer ou vencer para seguir na Copa do Brasil. O regulamento prevê que o visitante tenha a vantagem do empate. Logo, a Raposa da Paraíba tinha de ir para cima do Galo Mineiro. E, até construiu boas jogadas.

Campinense tenta mais

A Raposa da Paraíba chutou 13 vezes no primeiro tempo. Sem grandes riscos, mas mostrou uma disposição maior do que o Atlético em toda a primeira etapa.

O time paraibano conseguiu encarar o Atlético-MG de forma firme, merecendo até mais a classificação do que o apático time mineiro, que está sem nenhuma inspiração.

O Campinense soube usar o fator casa para tentar o resultado que lhe daria a classificação. Pressionou o Atlético, não permitiu que o time mineiro, mesmo com um elenco mais caro, se impusesse.

Próxima fase da Copa do Brasil

O Galo irá encarar na próxima fase da Copa do Brasil Afogados-PE ou Atlético-AC, que duelam nesta quinta-feira (13), em Pernambuco.

Paraíba

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo