FIQUE LIGADO

Coordenadoria LGBT promove evento de serviços em alusão ao Dia Internacional contra a Homofobia

A Coordenadoria de Promoção LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa oferece, nesta segunda-feira (17), alguns serviços como forma de marcar o Dia Internacional contra a Homofobia. A data foi criada para conscientizar a sociedade em geral sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, transexuais e transgêneros.

O evento, que segue todas as normas sanitárias de combate à Covid-19, será realizado na sede da Coordenadoria, das 8h ao meio dia. Na programação, destaque para o serviço do Sine-JP, que fará o cadastro de emprego.

“A iniciativa é em alusão ao Dia Internacional contra a Homofobia, que é uma data de extrema importância para a população LGBT. Estamos realizando este evento com serviços voltados para a população LGBT, entre eles, o Sine Municipal, com o intuito de realizar a empregabilidade dessa população. Também teremos o Procon-JP, nutricionista, CadÚnico para acesso ao Bolsa Família, além de auriculoterapia”, explicou Geraldo de Souza Leite Filho, coordenador da pasta.

Geraldo destacou que todos os cuidados serão tomados para evitar a propagação da Covid-19, como distanciamento e uso de álcool em gel. “Serão até 13 pessoas entrando por vez na sede da Coordenadoria. Caso cheguem mais interessados nos serviços, eles ficarão esperando outras saírem para participar”, informou.

Serviço – A Coordenadoria de Promoção LGBT e Igualdade Racial fica localizada no Parque Solon de Lucena, nº 216, no Centro da Capital. Para ter acesso aos serviços, a pessoa precisa levar currículo, RG, CPF e comprovante de residência.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo