Contra ‘reforma’ da Previdência, CUT lança site para pressionar deputados

CUT lança site para pressionar deputadosPara pressionar deputados a votar contra a “reforma” da Previdência do governo Bolsonaro, a CUT lançou nesta quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador, a campanha “Querem Roubar Sua Aposentadoria”, com a plataforma de participação popular Na Pressão. A ferramenta já estava em funcionamento e foi atualizada, de modo a agilizar o acesso dos eleitores aos parlamentares.

Por meio da plataforma, o cidadão pode enviar mensagens pelo WhatsApp, Facebook, Twitter e por e-mail para parlamentares que se manifestarem a favor da proposta que eleva o tempo de contribuição e a idade mínima, além de reduzir os valores das aposentadorias. Também é possível apoiar os deputados contrários a proposta, além de divulgar nas suas próprias redes sociais o posicionamento dos representantes.

“Vamos usar esta ferramenta para pressionar os parlamentares para que a gente derrote essa reforma que nada mais é do que o fim da aposentadoria no país”, diz o secretário de Comunicação da CUT, Roni Barbosa, convocando os trabalhadores e toda a sociedade a participarem da mobilização.

Nesta semana, a Câmara instalou a comissão especial que vai tratar do projeto de reforma, presidida pelo deputado Marcelo Ramos (DEM-RJ). A relatoria ficou com Samuel Moreira (PSDB-SP). Para deter a tramitação, as centrais sindicais convocaram greve geral para 14 de junho.

Rede Brasil Atual

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo