EDUCAÇÃO

Consuni aprova calendário das eleições para reitor e vice-reitor da UFPB

Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tornou público, nessa quinta-feira (23), o calendário aprovado das eleições que devem elaborar a lista tríplice para a escolha de reitor e vice-reitor da instituição federal paraibana em mandato de quatro anos.

Na última terça-feira (21) foi criada comissão de ética para fiscalização de propagandas, de procedimentos ilícitos e deliberar sobre possível impugnação de candidatura.

 

Imagem reprodução – Divulgação do calendário

 

Sobre as eleições

Poderão candidatar-se à indicação para reitor(a) e vice-reitor(a) os docentes ocupantes dos dois níveis mais elevados da carreira do Magistério Superior, em efetivo exercício na instituição, ou que sejam portadores do título de doutor, neste caso, independentemente do nível ou da classe do cargo ocupado e que não estejam enquadrados nas hipóteses de inelegibilidade.

Não poderá se candidatar o docente que tenha ocupado o mesmo cargo de reitor(a) por dois mandatos consecutivos no período anterior à consulta prévia à comunidade universitária. O  segundo mandato consecutivo da atual reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, será concluído em novembro.

A inscrição das candidaturas será feita através de processo eletrônico protocolado através do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) e direcionado à Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods), por requerimento dirigido ao/à presidente da comissão organizadora da consulta.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo