GERAL

Conheça a marca de atum ralado que foi proibida pela Anvisa de ser comercializada após grave contaminação

O Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo relatou casos de intoxicação por histamina; entenda

Após ser notificada sobre casos de intoxicação alimentar em Centros de Educação Infantil em São Paulo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda do atum ralado fabricado pela empresa Cellier. De acordo com o portal Extra, a medida foi publicada na última semana e determina o recolhimento de todas as unidades do lote fabricado em 8 de maio de 2023, com validade até 8 de maio de 2025.

No final de julho, o Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo relatou casos de intoxicação por histamina após o consumo do peixe, substância que pode se formar após a morte de pescados, quando as condições de manuseio e armazenamento do pescado são inadequadas.

A reportagem ainda destaca que o consumo de alimento contaminado pode causar dormência, formigamento e sensação de queimação na boca, erupções cutâneas no tronco superior, queda de pressão, dor de cabeça, coceira na pele, podendo evoluir para náusea, vômito e diarreia. A doença geralmente é leve e os sintomas desaparecem em poucas horas.

DiarioPB com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo