INTERNACIONAL

Condenado por estupro, Daniel Alves paga fiança e será solto nesta segunda-feira

Ex-jogador teve seus dois passaportes confiscados e está proibido de deixar a Espanha. Além disso, ele não pode se comunicar ou se aproximar da vítima

Condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de estupro, Daniel Alves está prestes a deixar a prisão em Barcelona, na Espanha, após o pagamento de uma fiança estabelecida pela Justiça no valor de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5,4 milhões. Segundo informações do jornal La Vanguardia, repercutidas pelo Metrópoles, a defesa do ex-jogador conseguiu levantar o montante exigido, abrindo caminho para sua libertação provisória.

Contudo, a liberdade concedida vem acompanhada de uma série de condições. Além do pagamento da fiança, Daniel Alves teve seus dois passaportes confiscados e está impedido de deixar o território espanhol. Ele também está proibido de se comunicar com a vítima e de se aproximar a menos de mil metros dos locais frequentados por ela. Adicionalmente, o ex-jogador deverá comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.

A decisão da Justiça espanhola de conceder liberdade sob fiança para Daniel Alves foi contestada pelo Ministério Público e pela defesa da vítima, que expressaram preocupação com a possibilidade de fuga do brasileiro, dada sua alta capacidade econômica. Segundo relatos da advogada que representa a jovem agredida por Daniel Alves, a notícia abalou a mulher, que expressou sentir-se “estuprada de novo”.

Com informações do Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo