PODER

Comissão de Ética da Presidência dá 10 dias para Silvio Almeida apresentar explicações sobre denúncias de assédio sexual

O ministro classifica os relatos como “ilações absurdas”

A Comissão de Ética da Presidência da República estabeleceu um prazo de dez dias úteis para que o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, apresente explicações sobre as acusações de assédio sexual contra ele, conforme noticiado por O Globo. O colegiado iniciou um processo de apuração para verificar as denúncias recebidas pela organização Me Too Brasil.

Em nota oficial, o ministro repudiou “com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim”. Ele negou as acusações, classificando-as como “ilações absurdas”.

A Comissão de Ética informou que a decisão de abrir o procedimento preliminar foi unânime e tem como objetivo apurar os fatos divulgados pela imprensa, além de solicitar esclarecimentos formais do ministro. Segundo o site Metrópoles, a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, estaria entre as supostas vítimas de assédio.

Na quinta-feira (5), o governo federal comunicou que Silvio Almeida foi convocado para prestar esclarecimentos à Controladoria-Geral da União e à Advocacia-Geral da União em razão das denúncias.

Com Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo