BRASIL

Combate ao coronavírus: biólogo reforça importância de o Brasil parar

247 – Em vídeo que viralizou na web, o biólogo Átila Iamarino analisa, com base em estudos internacionais, que o número de mortos no Brasil em decorrência da Covid-19, causada pelo coronavírus, chegaria a 1,4 milhão até o final de agosto. Esta projeção, segundo ele, se confirmaria caso o País não estivesse adotando medidas de combate à disseminação do vírus.

“Se o Brasil não fizer nada, se as empresas continuassem funcionando em todos os lugares, se a gente não tivesse decretado estado de emergência, se todo mundo tivesse seguido a vida normal, como alguns estão pregando, seguindo essa projeção, só pela Covid-19 o Brasil teria 1,4 milhão de mortos até o fim de agosto, e só pela Covid-19. Essas pessoas que estão precisando de leito vão ocupar os leitos do hospital e quem não tem leito vai ter que ficar em casa, não vai ter acesso a respirador, não vai ter acesso a oxigênio”, disse o biólogo.

“O que gente está vendo na Itália não é nada perto do que pode ser o coronavírus se o País não fizer nada. Felizmente a gente está fazendo, todos os países”, falou também.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo