Comandante iraniano alerta que Teerã pode rever doutrina nuclear em meio a ameaças israelenses
Israel disse que vai se vingar do Irã pelo ataque massivo de drones que sofreu
O Irã pode rever sua doutrina nuclear em meio às ameaças israelenses, disse um comandante sênior da Guarda Revolucionária Iraniana nesta quinta-feira (18), em meio à escalada nas tensões no Oriente Médio e o recente ataque iraniano a Israel.
“Uma revisão de nossa doutrina e política nuclear, bem como das considerações previamente comunicadas, é inteiramente possível”, disse Ahmad Haghtalab, comandante encarregado da segurança nuclear, segundo a agência de notícias semioficial Tasnim.
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, tem a última palavra sobre o programa nuclear de Teerã, que o Ocidente suspeita ter fins militares.
Khamenei afirmou em diversas ocasiões que Teerã nunca buscou construir ou usar armas nucleares, o que é proibido por sua religião.
O Irã realizou seu primeiro ataque direto a Israel no último fim de semana, em retaliação a um ataque israelense a um complexo diplomático iraniano em Damasco, em 1º de abril. Israel disse que vai revidar e seu gabinete de guerra se reuniu para discutir opções. (Com informações da Reuters).
Com Brasil 247