GERAL

Com corte de verbas para a UFPB, HU é obrigado a suspender cirurgias devido à falta de itens

Hospital UniversitárioO Hospital Universitário (HU) Lauro Wanderley, no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, está com as cirurgias suspensas por falta de materiais básicos para realizar os procedimentos. O superintendente em exercício do hospital, Ângelo Melo, confirmou as denúncias feitas em redes sociais.

De acordo com as denúncias, o HU carece de itens para anestesia e medicamentos para a realização das cirurgias. O superintendente do hospital confirmou o problema e justificou que houve atraso no repasse financeiro e a autorização da verba foi anunciada na última segunda-feira.

 

Contudo, só metade dos R$ 2,6 milhões foi liberada. Ele revelou que o adiamento de cirurgias por conta da falta de insumos básicos é uma situação recorrente no Hospital Universitário da Capital. “Não temos ‘gordura’ no orçamento para lidar com essas situações de atraso, mas com esse recurso a situação deve ser normalizada até a semana que vem. Já temos todos os processos e empenhos prontos, só faltava o dinheiro”, afirmou. Ele lembrou ainda que os pacientes que estavam com cirurgias agendadas para hoje e amanhã foram avisados por telefone.

 

Além disso, o superintendente Ângelo Melo explicou que o próximo passo é entrar em contato com os fornecedores. “Quando o fornecedor é daqui de João Pessoa ou de Recife, o produto chega logo”, afirmou, explicando que com os fornecedores localizados em cidades mais distantes há uma espera maior pela entrega.
Paraíba

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo