GERAL

Cocaína faz tenista top 50 do mundo cair no exame anti-doping

TenistaInglaterra – O britânico Daniel Evans anunciou, nesta sexta-feira, que em abril testou positivo para o uso de cocaína em um exame anti-doping, explicando que a droga foi consumida fora da competição e por motivos “completamente alheios ao tênis”

.Evans, 50º melhor tenista do ranking ATP, deu positivo no Masters 1000 de Barcelona. A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou que o jogador vai ser suspenso a partir do dia 26 de junho, a espera do estudo do caso.

“É um dia muito difícil para minha carreira e queria vir aqui para anunciá-lo pessoalmente, cara a cara”, afirmou Evans, lendo um comunicado. O tenista não aceitou perguntas.

“Cometi um erro e tenho que pagar as consequências. Não tenho nenhum motivo, nem por um segundo, para justificar que o que fiz foi aceitável. Peço perdão para todos que machuquei, minha família, meu treinador, meu time, meus patrocinadores, a Federação Britânica e meus torcedores”, acrescentou o tenista britânico, que é profissional desde 2006.

Em 2007, a suíça Martina Hingis deu positivo por cocaína em Wimbledon e foi suspensa pela ITF por dois anos.

Em 2009, o francês Richard Gasquet deu positivo para cocaína. Neste último caso, a ITF reduziu o castigo para pouco mais de dois meses, ao aceitar que o consumo foi involuntário. Gasquet explicou à época que se contaminou depois de beijar uma jovem mulher em discoteca em Miami.

EFE

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo