Ciro é vaiado e responde: “o Lula tá preso, babaca”

Ciro é vaiadoCiro é vaiadoCiro Gomes repetiu o que fez seu irmão Cid no segundo turno das eleições e chamou um militante do PT de “babaca”, nesta quinta-feira (7), durante a Bienal da UNE, em Salvador. “O Lula tá preso, ô babaca”, gritou Ciro por duas vezes. Ciro gritou para os estudantes: “Eu não sou corrupto. Eu tô solto! É o Lula que está preso, babaca! O Lula tá preso, ô babaca! Provocou, vai ouvir”  A plateia devolveu com o coro de “Lula livre”.

Durante o evento, Ciro declarou-se amigo de Lula.

“O jovem no bar é obrigado a defender corrupção, aparelhamento do Estado, formação de quadrilha. Isso não é para vocês. Vocês não têm nada a ver com isso”, disse. Logo em seguida alguém da plateia gritou: “corrupto”. “Não sou, não. Eu estou solto. Eu sou limpo. eu sou limpo. Lula está preso, babaca”, bradou. Parte da plateia vaiou e pediu: “Fora Ciro”.

“Ele aceitou os recursos. Desculpa, não sou eu que condenei o Lula. Não está na minha mão liberar Lula. Eu avisei se a direita ganhasse as eleições, o Lula ia ficar encarcerado por muito mais tempo. Avisei na campanha. Todo mundo pode vomitar paixão que quiser, mas enquanto a gente ficar assim, acreditando em minorias ínfimas, esmagadoramente derrotados que fomos… Companheiros, nós fomos humilhantemente derrotados pro essa estratégia. Insistir nela afunda o Brasil”, discursou.

Veja a cena:

 

A 11ª Bienal da União Nacional dos Estudantes começou nesta quarta-feira (7) e termina domingo, em Salvador.

O músico e ex-ministro Gilberto Gil, homenageado do evento, foi a atração principal da abertura do evento, nesta quarta-feira, às 22h, no Teatro Castro Alves.Os candidatos à eleição presidencial de 2018, Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulous (PSOL), Sonia Guajajara (PSOL) e Manuela D’Ávila (PCdoB) estavam confirmados para os debates que aconteceram na manhã desta quinta-feira.

O governador do Maranhão, ex-juiz Flávio Dino (PCdoB) e o senador Jaques Wagner (PT) também participam.

Veja a programação completa do evento aqui.

 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo