Cine Teatro São José lança “Quintas Dialógicas” e incentiva discussão cultural

cine são joséOs mais variados temas que norteiam o universo cultural ganham voz no Cine Teatro São José em Campina Grande. Agora, todas as quintas-feiras, o local vai promover o projeto Quintas Dialógicas. A primeira edição do evento já ocorre nesta semana, no dia 16 de julho, a partir das 20h. Nesta quinta, o convidado do debate é o reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Edilson Amorim. Ainda vai ser exibido o documentário “O Homem que Vê no Escuro”, de Mirabeau Dias, que aborda a carreira, vida e trajetória do crítico de cinema paraibano, João Batista de Brito. Para discorrer sobre o filme, foram convidados o próprio João Batista e o professor Fernando Trevas. A entrada é gratuita.

As Quintas Dialógicas vêm como uma iniciativa de promover um debate franco e aberto entre a sociedade, artistas e acadêmicos, trazendo consigo a ideia de multidisciplinaridade, trabalhando diversos temas que possam se relacionar com o conceito de cultura. O projeto promovido pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Fundação Espaço Cultural da Paraíba e Cine Teatro São José, busca fomentar a formação intelectual e artística dos participantes.

Espaço HQ – A programação do Cine São José continua no sábado (18) com a realização da edição de Campina Grande da Roda de Diálogo do projeto Espaço HQ.  O encontro inicia às 16h. A ideia é debater as demandas do segmento, bem como captar sugestões que possam ser aplicadas em projetos e ações desenvolvidas pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, através da coordenação de Quadrinhos.

O Cine Teatro São José fica localizado na rua Lino Gomes da Silva, sem número, Bairro de São José.

Secom/PB

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo