ENTRETENIMENTO

Cine Banguê exibe ‘Divino amor’ e tem debate com diretor e elenco nesta quinta

O longa-metragem nacional ‘Divino amor’ será exibido nesta quinta-feira (27), no Cine Banguê da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa. A sessão começa às 20h, seguida de debate com o diretor Gabriel Mascaro. Elenco paraibano também participará do debate: Suzy Lopes, Thardelly Lima e Tony Silva. ‘Divino amor’ tem ainda as atuações de Dira Paes, Júlio Machado, Teca Pereira, Emílio de Mello, Thalita Carauta e Mariana Nunes.

Em fevereiro deste ano, Mascaro apresentou o filme no Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale). É um longa sobre uma mulher que experimenta a ambivalência entre corpo e a religião em um contexto de burocracia e controle biopolítico. Conforme Mascaro, o Brasil está vivendo atualmente mudanças radicais na sociedade e a religião, sobretudo a evangélica, em suas distintas variantes, está tendo cada vez mais influência.

Para o cineasta, o filme propõe uma reflexão necessária. Ele lamentou que o país esteja vivendo um momento “conservador, populista e nacionalista”. O filme, que foi projetado dentro da seção Panorama, a segunda em importância do festival, pretende dar resposta a estas perguntas do ponto de vista de uma mulher, segundo o diretor pernambucano.

A produção acompanha a história de Joana, uma escrivã de cartório que usa sua posição no trabalho para salvar casais que chegam para se divorciar. Ela faz de tudo para levar os clientes a participarem de uma terapia religiosa de reconciliação no grupo Divino Amor. Gabriel Mascaro é o mesmo do longa ‘Boi Neon’ (rodado também na Paraíba) e que teve Juliano Cazarré como protagonista.

Secom-PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo