Cida Ramos apoia famílias retiradas de terreno na zona sul de João Pessoa

Cida RamosA deputada estadual Cida Ramos (PSB) visitou o terreno localizado na comunidade de Muçumagro, em João Pessoa, acompanhando e apoiando as mais de cem famílias que foram retiradas do local que ocupavam, por consequência de um mandado judicial de reintegração de posse. A decisão foi da 4ª Vara Regional de Mangabeira da Comarca de João Pessoa.

“Sem proteção e apoio algum da Prefeitura Municipal de João Pessoa, crianças, idosos, homens e mulheres de bem, estão dormindo ao relento. Todos com o mesmo sonho: o direito à moradia” elucidou Cida. Garantindo o seu compromisso em defender os desabrigados, a deputada relembrou a sua história junto à comunidade e afirmou que unirá forças com Ministério Público para que possam exigir um posicionamento claro e justo por parte da PMJP.

“Eu venho aqui porque sempre estive na luta com vocês. Eu visitei vocês no ano passado, na época em que fui candidata, e tenho compromisso com o que digo. Estou na luta, e amanhã eu vou me reunir com o Ministério Público Federal (MPF), chamar a Prefeitura, e questionar o que eles pretendem fazer. Desocupou e vão para onde agora? Se não têm para onde ir”, declarou.

APOIO EMERGENCIAL

Em uma ação emergencial, Cida disponibilizou o serviço de advogados, tendas grandes para abrigá-los, água, leite e alimentos. “Hoje a noite vai ser duro! Mas o nosso mandato está auxiliando com o serviço de advogados, tendas, água, comida e leite. Amanhã nós continuaremos a luta”, garantiu.

Para concluir, a parlamentar agradeceu o empenho das autoridades presentes e reafirmou as parcerias. “Importantes parcerias já foram firmadas e se unem a nós para esforços conjuntos, como a OAB-PB, a CEDH, Defensoria Pública, a SEDH e o MPF. Estaremos em constante vigilância para que a Prefeitura realize ações concretas a fim de solucionar a grave situação. A dificuldade é grande, mas só alcançaremos resultados com luta e resistência”, finalizou Cida.

Com informações do WScom

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo