MUNDO

Chega a 129 o total de bolsonaristas que pediram refúgio a Milei

Mais de 200 apoiadores de Bolsonaro foram condenados no STF por causa dos atos golpistas. O número vai aumentar, pois novos julgamentos estão previstos

A Comissão Nacional para Refugiados (Conare), da Argentina, afirmou que, no primeiro semestre deste ano, 129 bolsonaristas condenados pelos atos golpistas pediram refúgio político ao governo argentino, comandado pelo ultradireitista Javier Milei. Em 8 de janeiro de 2023, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), onde acontecerão manifestações terroristas. Ministros do Supremo Tribunal Federal emitiram 226 condenações das 1.390 denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Novos julgamentos acontecerão no STF.

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (19) na coluna de Amanda Cotrim, no Portal Uol, a Conare havia contabilizado 99 pedidos de refúgio até 7 de junho. O órgão informou que, durante todo o mês de junho, mais 30 brasileiros protocolaram pedidos.

Os pedidos de refúgio impedem as prisões dos foragidos, que alegam perseguição política no Brasil. Os bolsonaristas estão protegidos até a Conare informar qual será a decisão da entidade argentina.

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo