ESPORTES

Champions League: Final “para inglês ver”?

Com Neymar off e atuação murcha de Vini Jr, Manchester City e Chelsea têm encontro marcado na final da Champions League em Istambul, Turquia

Chelsea e Manchester City farão final inglesa na Champions League. Imagem: Andy Rain / Pool / AFP
Chelsea e Manchester City farão final inglesa na Champions League. Imagem: Andy Rain / Pool / AFP

Estava tudo no script do futebol europeu. Nos seus dois jogos, as duas equipes inglesas já haviam demarcado território e apresentado o fino do futebol. Mas, para falar um pouco dos jogos da semifinal na Inglaterra, podemos começar dizendo que o NeyDay virou um “mayday”(pedido de socorro) do PSG e os brasileiros do Real Madrid sumiram em plena luz do estádio.

No confronto em Manchester, tivemos como entrada um campo coberto por gelo, já que havia nevado recentemente. O Paris já entrou cabisbaixo, Mbappé não jogou, como se já esperasse alguma coisa do lado do City. Deixando Rodri e Cancelo no banco, colocando Zinchenko e Fernandinho nas vagas, Guardiola provou ser dono de um leque incrível de soluções para o seu time.

Assim, com De Bruyne consolidado no ataque e Mahrez servindo como “falso 9”; 2 a 0 em cima de um PSG modesto, irritado, frio. Sim, dois gols do Argelino-francês Riyad Mahrez, agora consagrado pela torcida mancuniana. Di Maria expulso após agressão a um jogador do City fora de campo. Triste fim francês.

Já em Londres, a conversa foi outra. Futebol é feito de camisa sim, mas também de esquema tático, sempre bato nessa tecla. Vinicius Jr, jogando em uma posição atípica, não conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo. Zidane tem alguma culpa no resultado.

Tuchel fez um ótimo trabalho pelo lado do Chelsea, colocando Kanté para sair jogando, este sendo personagem principal do segundo gol dos Blues: também um 2 a 0. Como havia sido empate na Espanha, apesar dos 13 títulos dos merengues, passou a equipe inglesa para a final.

Aliás, é interessante lembrar que o Manchester City não detém nenhum título da competição. Já o Chelsea defende apenas uma conquista de Champions League, sendo a terceira final que participa. O jogo será em Istambul, na Turquia, dia 29 de maio. Ainda que seja campo neutro e um ambiente estranho às duas equipes, a língua oficial da final, pelo menos nesse ano, será a inglesa.

Por Emanuel Reis

Rifando a Bola

A bancada do programa que junta tudo que o brasileiro gosta: futebol, resenha, palpite e aposta! Todas as quartas feiras, ao meio-dia na Rádio Diário PB; e no agregador de podcast de sua preferência. No portal Diário PB publicamos nossas crônicas, análises e prognósticos sobre o esporte mais praticado do mundo! Textos de João Jales, Emanuel Reis e Diogo Coelho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo