Cerimônia do 1º de Maio em São Paulo terá presença do presidente Lula e festival cultural
Evento na Neo Química Arena começará com discursos de líderes sindicais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quarta-feira (1º) da cerimônia em comemoração ao 1º de Maio Unificado, em São Paulo (SP), às 12h, na Neo Química Arena.
Segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), as pautas de luta são o emprego decente, a correção da tabela de Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicos, salário igual para trabalho igual e aposentadoria digna.
O evento começará com discursos de líderes sindicais, representantes do movimento popular, membros da sociedade civil organizada, parlamentares, líderes partidários, ministros e outras autoridades federais.
Na sequência, o Festival Cultura e Direitos oferecerá uma variedade de apresentações artísticas e musicais, com destaque para artistas como Paula Lima, Quesito Melodia, Afonsinho BV, Pagode dos Meninos, Trio da Lua – Na trilha do Xaxado, Taty Dantas, Dexter, Roger Deff, Bateria Show da Gaviões da Fiel, Afro-X, Arnaldo Tiffu, Almirzinho, Arlindinho, Ivo Meirelles, Doce Encontro, e Sérgio Loroza e Pameloza como apresentadores.
Além das atrações culturais, o evento também contará com diversas ações de cidadania ao longo do dia, incluindo serviços de saúde, orientação jurídica, segurança alimentar, meio ambiente e direitos humanos. Haverá também um espaço dedicado à recreação infantil, garantindo atividades para todas as idades.
Com Brasil 247