Cerca de 10 idosos são infectados pelo novo Coronavírus em abrigo e transferidos para hospital em João Pessoa
O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, revelou nesta segunda-feira (13) que a Secretaria de Saúde da capital identificou cerca de 10 idosos que vivem na ASPAN – Associação Promocional do Ancião com o novo Coronavírus. Eles parraram por testes rápidos que confirmaram a infecção.
“Fizemos alguns testes rápidos lá e alguns deram positivo outros a gente viu alguma suspeita. Por cautela a gente está transferindo uma quantidade lá, provavelmente 10”, disse.
Os idosos estão sendo transferidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital São Luiz, na capital.
“Estamos tendo cuidado de transferir para o hospital porque eles ficam andando dentro do lar, da Aspan, e isso é uma atitude de risco. A gente tomou a atitude de transferir os positivados e mesmo aqueles que não estão positivados, mas que estão com sintomas para a Covid”, destacou.
Adalberto disse que a Aspan é uma entidade privada, está regularizada junto aos bombeiros e a vigilância sanitária, e trata de idosos de longa permanência. “A política pública vinculada a ela não é a da Saúde, mas a gente já foi lá, doamos equipamento de proteção individual”, disse.