Centro Universitário abre 310 vagas para atividades físicas
O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) abriu 310 vagas divididas entre seis esportes no curso de Educação Física. As inscrições abrem nesta segunda-feira (27) e seguem até a sexta-feira (31), por meio de formulários disponibilizados no site. As atividades físicas proporcionadas pelos projetos de extensão do curso são gratuitas e com acompanhamento profissional e acadêmico. Veja os formulários abaixo.
No treinamento funcional existem turmas para crianças com idade entre 3 e 5 anos, a turma baby. Ainda existem outros projetos, voltados para todas as idades. São eles: Escola de Treinamento Resistido E’Tres; Esportes Urbanos: Desafios Corporais; Dança para Idosos; Hidroginástica e Natação e Hidroginástica na terceira idade.
A lista completa com a disponibilidade de vagas por turnos, dias da semana e faixa etária pode ser acessada no portal.
Inscrições
Cada candidato só poderá escolher uma modalidade no ato de inscrição, de acordo com a sua faixa etária. Caso ele deseje modificar a opção escolhida, basta acessar a área de inscrição com o código que será gerado para ele.
Todos receberão um e-mail de confirmação de inscrição, contudo essa comunicação não significará que estão dentro das vagas disponíveis.
As vagas ficam disponíveis à medida que as inscrições são feitas. Quando acabar a oferta, os demais inscritos ficarão em Lista de Espera. Os candidatos contemplados deverão acessar o portal a partir do dia 4 de setembro, quando serão divulgados os contemplados em alguma modalidade.
Matrículas
A matrícula será realizada no local onde acontecem as modalidades, iniciando no dia 5 de setembro. “Quem for contemplado deverá levar uma cópia de um documento com foto e a anamnese preenchida”, reforçou Marcos Leite, coordenador dos projetos. A anamnese está disponível aqui.
“A inscrição e a matrícula das crianças, no caso de conquistada uma vaga, deverão ser feitas por um adulto responsável, levando uma declaração de autorização escrita por ele. Todos terão 15 dias, contando do início da sua matrícula, para trazer um atestado médico. Caso não aconteça, o candidato perderá a vaga”, reiterou Leite.
Para dar início às atividades, todas as pessoas que se matricularem passarão pelo Laboratório Sanny, onde realizarão avaliações antropométricas e neuromotoras, individualmente e com data e horário marcados pelo professor coordenador do projeto escolhido.