GERAL

Centro de Convenções de João Pessoa recebe prêmio nacional como melhor destino para congressos e eventos

Centro de Convenções de JoãoAs ações no mercado de congressos e eventos promovidas pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio do Centro de Convenções de João Pessoa e Convention Bureau, levaram a Paraíba e seu complexo de eventos a receber em São Paulo a premiação nacional “Jacaré de Bronze”, como um dos melhores destinos para realização de Congressos e Eventos, na 17ª edição do Prêmio Caio 2017.

O principal objetivo do prêmio é incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de profissionais, empresas organizadoras de eventos, prestadores de serviços, hotéis, resorts, centros de convenções, espaços para congressos e destinos para o desempenho sustentável do turismo no País.

Segundo o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, a premiação Jacaré de Bronze vem para coroar o trabalho desempenhado ao longo dos anos. “Esta premiação mostra o reconhecimento do trade turístico do nosso estado e dos nossos parceiros pelo trabalho desenvolvido pela equipe do Centro de Convenções de João Pessoa. Procuramos sempre realizar atendimento personalizado, com qualidade, e nos mantermos atualizados e dispostos a melhorar, adaptando nossos espaços de acordo com as necessidades do mercado de eventos”, ressaltou.

Para o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, hoteleiro Jairo Oliveira, “este prêmio retrata a posição da capital paraibana no cenário nacional, entre as cidades brasileiras do Nordeste para realização de eventos, fruto de um trabalho sério liderado pela entidade, Sebrae e os órgãos oficiais de turismo”.

Já o gestor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, frisou que é a terceira vez que a cidade figura entre as demais do Nordeste e ressalta que “a premiação é resultado de um somatório de esforços e de uma política de estado adotada pelo governador Ricardo Coutinho incentivando a atração de novos eventos para o destino em parceria com as entidades empresariais do trade turístico, a partir da construção do complexo”.

Estrutura – A estrutura proporcionada pelo Centro de Convenções de João Pessoa resolveu um dos grandes problemas do trade turístico de João Pessoa, a chamada baixa estação. Congressos e Eventos associativos que antes não chegavam à capital paraibana pela falta de infraestrutura agora são encaixados em suas rotas. Um bom exemplo foi o Fórum Mundial da Internet, realizado em novembro de 2015, da Robocup em 2014, além de grandes congressos médicos das mais diversas especialidades que já ocorreram e outros que estão agendados até 2021.

O Centro de Convenções de João Pessoa recebeu investimentos em mais de R$ 240 milhões e se consagra como a maior obra de infraestrutura turística já realizada na Paraíba.

Assessoria

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo